O Balneário

Inaugurado a 12 anos, o Balneário Paraíso das Águas fica localizado na cidade de Santa Rosa de Lima, um lugar calmo e tranquilo com aquele ar do interior. A Estrutura toda de alvenaria, conta com toques rústicos de madeira exposta e murada de pedra, dando um ar acolhedor aos visitantes que vem em busca de sossego.

Tendo em vista que Santa Rosa de Lima é a capital da agroecologia, toda a infraestrutura do Balneário foi planejada cuidadosamente para não atrapalhar o que a natureza nos entrega. Muitas das árvores que rodeiam a estrutura foram plantadas pelos proprietários, pesquisando as plantas e árvores nativas da região para complementar os espaços, que antes, eram preenchidos por plantações diversas.

Além da água termo mineral que abastece as piscinas e banheiras, conta também com uma segunda fonte de água mineral pura, só que fria (24ºC +/-) em vazão menor, que é utilizada para todo o resto do local (banheiros, pias, cozinha).

Há também uma exuberante cascata nos fundos do restaurante, porém essa foi construída pelos antigos proprietários do terreno para movimentar uma roda d’água. A estrutura ficou, deixando assim uma linda paisagem para fotos ou almoçar ao som das águas.